11/8/2020

Como recuperar clientes perdidos

Com o aumento da competitividade no mercado, é normal que empresas de todos os setores ganhem novos clientes todos os dias, e também, percam outros para a concorrência. Isso é um ciclo constante dentro de grandes e pequenas corporações, mas e você, sabe como recuperar clientes perdidos?

Segundo Philip Kotler, mundialmente conhecido como o “Pai do Marketing”, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual. Por mais que todas as empresas desejassem que cada um dos seus clientes sempre tivesse uma excelente experiência de compra, no mundo real, nem sempre é assim. Independentemente da razão que gerou o estresse ou desentendimento e levou o cliente para a concorrência, acredite: nem tudo está perdido. 

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Neste conteúdo, listamos algumas dicas de ouro para você recuperar clientes perdidos e preservar a reputação de sua organização. 

Dicas para Recuperar Clientes Perdidos: 

  1. Receba Avaliações e Faça Pesquisas de Satisfação

Será que seu cliente está satisfeito com o produto ou serviço que recebeu da sua empresa? Será que existem pontos de melhoria no serviço prestado? Ou ainda, será que seu produto ainda atende as necessidades do mercado? O feedback de um cliente é sempre importante, pois assim, você saberá qual é a reputação de sua marca e como poderá fortalecê-la. Defina sua metodologia de acordo com o perfil do cliente, elabore as perguntas cautelosamente, defina uma periodicidade para o envio da pesquisa e colete e analise os dados. Seguindo esse ciclo constante, você poderá observar a evolução dos dados conforme as mudanças. 

  1. Agende Visitas

Em processos de negociações complexas, as visitas a clientes são o começo de tudo, pois são nesses encontros em que os clientes vão conhecer a proposta da empresa, formar uma opinião sobre ela e desenvolver um relacionamento. Agendar visitas serve para você expressar interesse, gerar confiança e também, agradar ao cliente.

  1. Realize Procedimentos para a Reativação de Contratos

Bom, agora já você já sabe que é crucial entender qual é o posicionamento do cliente quanto a visão que ele tem de sua marca, certo? Você apresentou algum diferencial? Resolveu o problema de forma ágil e amigável? Reconquistou a confiança do mesmo? Então, utilize todas as informações coletadas durante o processo para que você volte a ter um bom relacionamento com o cliente, trabalhando assim na reativação de contratos. 

A Funchal Cobranças acredita que a chave para a recuperação e fidelização de um cliente é o relacionamento.

Baseados neste conceito, concentramos nossos esforços de recuperação de clientes oferecendo alternativas e preparando-os para novas aquisições. Além de trabalharmos com pesquisas de satisfação, agendamento de visitas e procedimentos de reativação de contratos, nós trabalhamos acerca da venda de produtos na área de telefonia e financeiros (empréstimos) e também, recuperação de cotas canceladas para o segmento de consórcio


Quer saber mais sobre como podemos te ajudar a recuperar clientes perdidos? Entre em contato conosco e terceirize essa etapa na sua empresa!