Após a venda de produtos realizamos o Welcome Call e o Pós Vendas objetivando a fidelização de clientes.
A manutenção de um bom cliente depende, normalmente, de uma atuação dinâmica
junto ao mesmo. É necessária uma nova forma de se comunicar com seu cliente, e este relacionamento se inicia logo após o momento da venda.
Para tanto na Funchal Negócios, atuamos com Welcome Call e Pós Vendas para produtos financeiros como Consórcios, Seguros, Crédito Imobiliário, entre outros produtos onde procura-se conhecer melhor o cliente e verificar o entendimento que o mesmo tem do produto que adquiriu.
Para atender as demandas do setor, trouxemos do mercado os profissionais qualificados, com ampla experiência no relacionamento comercial com clientes e com forte atuação entre as principais instituições financeiras do Brasil.
Utilizamos estes serviços como forma de fidelizar o cliente por meio de:
• Informação de forma ágil e esclarecedora ao cliente
• Esclarecimento de dúvidas posteriores à venda e inerentes ao produto
• Pesquisa para conhecimento do grau de satisfação do cliente no momento da venda
• Atualização Cadastral
• Elaboração de script personalizado e direcionado para melhor se relacionar com o cliente
Este trabalho consiste no acionamento ativo dos clientes que adquiriram produtos da Instituição, objetivando dar as boas-vindas ao mesmo, assegurando o seu entendimento em relação as regras de funcionamento do referido produto.
Além da orientação ao cliente, no momento da abordagem é realizada uma pesquisa, onde é possível medir a qualidade da venda, da atuação do vendedor, bem como a eventual falta de clareza das condições do produto no momento da venda.
Com o objetivo de reduzir os efeitos do cancelamento de cotas de consórcios nos grupos a Funchal atua em duas frentes, realizando a Retenção de clientes não contemplados e a Recuperação de clientes com Cotas já canceladas.
Realizamos a recuperação das cotas já canceladas, nos padrões definidos pela Administradora e com o foco no objetivo de proporcionar condições ao Consorciado de voltar a participar do grupo de Consórcio pagando o valor da parcela ou até com a redução da mesma.
Realizamos também neste segmento um trabalho de pesquisa com tabulação para a Administradora entender os motivos do cancelamento e atuar junto a suas equipes de vendas, melhorando não só a qualidade da venda mas também entendendo melhor as necessidades do público alvo, reduzindo assim a inadimplência.
Na retenção de Cotas não Contempladas atuamos realizando a cobrança do consorciado forma a entender as suas dificuldades e a partir daí oferecer soluções que permita a manutenção do mesmo no grupo. É possível manter no grupo consorciados com dificuldades financeiras apenas readequando o valor de credito de participação.
Através da retenção você pode conhecer melhor o perfil do consorciado e oferecer ao mesmo o produto mais adequado e ainda a partir deste conhecimento redirecionar o trabalho da equipe no momento de novas vendas.
A Funchal disponibiliza equipes com profissionais altamente qualificados com conhecimentos sólidos no segmento de Consórcio para estudar, propor e atender as necessidades dos consorciados não contemplados, credores do grupo, com inadimplência entre uma e três parcelas, onde será trabalhada a retenção do cliente, evitando assim possíveis cancelamentos.
Entre em contato e conheça nossas soluções!
Em virtude do tempo de atuação no mercado junto a grandes empresas, temos os seguintes diferenciais:
> Segurança da Informação
Políticas, Normas e Procedimentos de Segurança da Informação em conformidade com a ABNT NBR ISO/IEC 27002 — Código de Boas Práticas de Segurança da Informação.
> Treinamento
Os novos colaboradores são capacitados e a manutenção do conhecimento é realizada periodicamente por meio de treinamentos comportamentais, técnicos e reciclagens (On the Job ou Presenciais), sejam gerais ou personalizados à necessidade de cada cliente.
> Gestão da Qualidade
A monitoria de qualidade atua em todo o processo, visando a melhoria continua por meio do acompanhamento (Gravações de Contato e Indicadores de Performance) e ações de qualidade que disseminam as melhores práticas, visando assegurar a excelência no atendimento ao cliente e a rede.
Por Possuirmos um Sistema Próprio de Gestão – Cobcom
> Ferramenta especializada
A Ferramenta Cobcom foi desenvolvida a partir da experiência adquirida ao longo dos anos de nossa atuação, e possui parametrizações que nos permitem controlar cada uma das etapas dos serviços que prestamos para todos os produtos com os quais atuamos.
> Segmentação por tipo de Produto e Serviço
A ferramenta Cobcom esta segmentada para os diferentes Segmentos tais como Consorcio, Bancário e de Seguros com Módulos específicos para a prestação dos Serviços de:
• Venda;
• Recuperação de Cotas;
• Cobranças Amigável e Jurídica;
• Formalização do Processo de Contemplação de Consórcios (autos e Imóveis);
• Formalização de Credito Imobiliário;
• Atendimento e Contact Center em geral;
• Jurídico em geral.
A manutenção e customização do sistema é realizada por equipe interna de analistas e desenvolvedores com dedicação exclusiva, construindo soluções para toda necessidade operacional, tática ou gerencial da Funchal Negócios, seja para aplicações Web, Desktop ou até mesmo Mobile.
> Nossa ferramenta Cobcom ainda possui:
• Plataforma Online, que permite acesso, em tempo real, a todas as informações sobre os acionamentos e condução de processos realizada pela Funchal;
• Relatórios precisos a tomada de decisão e customizados de acordo com a necessidade de cada cliente;
• Biblioteca para armazenamento de documentação digitalizada para consulta.
> Estratégia de Gestão
Um importante diferencial do Sistema de Gestão é sua flexibilidade no cruzamento de informações heterogêneas, permitindo a formação de diversos cubos de decisão para as áreas de negócio.
Este cruzamento de informações nos permitem, por meio de relatórios gerenciais o monitoramento de todas as operações (suas fases e SLAs) em tempo real.